A Internet para o Bem

Na sala do curso de inglês, no horário do intervalo, coloquei o Note na mesa e fui enviar um e-mail para uma colega bem esperta da sala, com um link da apostila de inglês da BBC.

Daí me senti, como sempre, empolgado para mostrar algumas coisas como, por exemplo, a comunidade da escola no Facebook, que está bem agitada e, como eu faço para estudar um pouco de inglês com material extra-escola.


Então essa colega disse: Nossa que legal Vinícius, você utiliza a internet para o Bem!

Ela ainda ressaltou:
"Utilizo a internet apenas para navegar em bobagens, Facebook para encontrar com amigos e YouTube para ver videozinhos."

Assim, neste momento eu pensei, é realmente eu utilizo para outras coisas além destas, que também faço. Costumo seguir algumas pessoas no Twitter, este que utilizo para compartilhar apenas coisas que eu acredito ser extremamente relevantes, o Facebook para fazer também um marketing pessoal e o YouTube utilizo para fazer algumas aulas de inglês e ainda para estudar algumas outras coisas.

Poxa vida, é verdade... Eu acho que utilizo a internet realmente, e também, para o MEU bem.

E para terminar este post, estava hoje na academia e escutei o podcast Café Brasil... 302 - A TV e a felicidade..., deixo uma parte do podcast abaixo:

302 - A TV e a felicidade Se você é seletivo e procura na televisão programas que exigem certa inteligência, para serem assistidos, a tv deixa de ser um ente emburrecedor. Ah, mas esses programas não existem? Você que pensa. Existem e existem aos montes. Mas você tem que procurar, tem que botar pra gravar, tem que se esforçar.

Emburrecer é fácil e é grátis, afinal todo ser humano nasce burro, é só uma questão de voltar às origens. Desemburrecer, por outro lado, custa dinheiro, custa esforço, custa abrir mão de coisas tão... tão... tão preguiçosas...

A televisão não emburrece as pessoas. As pessoas é que se deixam emburrecer.

Essa discussão vai longe, viu? E tem pra mais programas, pode esperar.

Qual a paz, que eu não quero conservar para tentar ser feliz?

Você já parou para pensar nesta frase acima? Espero que sim! :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Udemy Question

IELTS Writing - Task 2

Mais Conteúdo, Menos Formatação - LaTeX