Discernimento: Saiba direcionar suas habilidades.

Alguns anos atrás, quando eu estava conversando com minha noiva, logicamente na época era apenas minha namorada, eu estava tentando aprender mais sobre sua profissão, a fonoaudiologia.

Ela me explicava a respeito dos pacientes surdos/mudos que, algumas das vezes, pode-se constatar a seguinte frase: "A voz não produz o que o ouvido não ouvi". Essa frase é, pra mim, uma das fantásticas frases que costumamos escutar no início de um Café Brasil, no caso o podcast 327.  Isso me remete a frase abaixo de Einstein.


Gosto desta frase do Genial Físico Albert Einstein, pois, é o que costumo
conversar com meu pai. Eu acho que muitos dos seres humanos são geniais. Eles tem seus momentos e facilidades para desempenhar grandiosamente suas atividades até mesmo de forma inacreditáveis.

Mas, porquê muitos jogadores de futebol nunca chegaram aos lances de um Messi ou de um Neymar? Porquê muitos jogadores de Golf nunca chegaram as perfeitas tacadas de Tiger Wood? Porquê muitos empreendedores não chegaram aos avanços de Steve Jobs?


A resposta pra mim é clara, talento a determinada atividade misturado a muito treino direcionam o sucesso a famosa teoria das 10 mil horas. Porém, mesmo que um peixe escute todas as teorias de escaladas, ou mesmo que ele consiga subir em árvores por qualquer que seja a fábula. Ele jamais fará isso de forma tão extraordinária como um macaco, e da mesma forma um macaco jamais nadará como um Peixe.

Direcione suas habilidades de forma a ir de encontro aos seus talentos e treine. Tenha em mente que isso fará de você, para muitos, um gênio naquilo que faz.

E não deixe de usar filtro solar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Udemy Question

IELTS Writing - Task 2

Mais Conteúdo, Menos Formatação - LaTeX